Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

POESIA É DA HORA HOMENAGEIA A ESCRICTORA E POETISA ANALICE FEITOSA DE LIMA



              18/09/1938 *     ......           +     13/01/2012

Faleceu nesta sexta feira  13/01/2012, a poetisa e presidente da casa do poeta  Lampião de Gás, Analice Feitosa De Lima, o POESIA-É DÁ HORA MANO! deixa aqui nossas sinceras homenagens, que você esteja em um lugar melhor agora!!!


Fica na paz poetisa!!!

Nasceu na Fazenda Cruz de São Miguel, município de Bom Conselho, estado de Pernambuco, no dia 18 de setembro de 1938. Filha de Pedro Feitoza  de Lima e de D. Joanira Feitoza de Lima (falecidos). É escriturária aposentada. Fez o Curso Prático de Comércio, diplomada em acordeon pelo Conservatório Musical Mangione (SP).Fez o curso de Metodologia Intelectual e outros.
Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras "Santana”, de São Paulo. Assídua colaboradora da Imprensa. Pertence à Casa do Poeta de São Paulo, União  Brasileira de Escritores (UBE-SP), União Brasileira de  trovadores (UBT-SP), Clube da Simpatia-Olhão-Portugal, Casa de Francisca Júlia, da cidade de  Eldorado (SP), Movimento Poético em São Paulo e outras. Faz parte de várias coletâneas.Premiada em vários concursos de trova,poesias e haicais.Atual vice-presidente da Casa do Poeta "Lampião de Gás" de São Paulo.Colaborou com poesia em vários programas de Rádio."Saudade Também  tem Hora",na extinta Rádio Excelsior de São Paulo,do  radialista Délio Santos;Rádio Piratininga  de São Paulo, e Rádio Mulher, nos de Silvana Aguiar. Na Rádio Cometa,de São Paulo,dizia poesias em  um programa que a Casa do Poeta apresentava.Algumas vezes foi ao programa de  Valdir Brambila, na Rádio Nacional de São Paulo, atual Rádio Globo.Em inúmeras ocasiões disse poesias no "Cantinho Poético ",de Maria de Lourdes Macedo,poetisa  que ficou mais de vinte anos,na Rádio São Paulo.Também colaborou no "Velho Realejo" do radialista , Salomão Júnior. No programa de Alexandre Nemeth, na  Rádio Gazeta de São Paulo. Participou, ainda, de vários programas da radialista
Ariana Villar, nas rádios: Boa Nova de Guarulhos-SP; Cumbica; Ponto FM; Nova Tropical FM, etc.