Seguidores

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A POESIA DO ESPORTE!



Aposto que quando minha irmã Silvia ver esta foto, (eu e o jogador Giovane Gávio) vai falar:

- Ah, filha da mãe! Nem me chamou!

Pois é maninha, não foi desta vez, mas... oportunidades não faltarão.

O jogador Giovane foi e ainda é... com todo respeito a esposa dele, um gaaaato! 

Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Lembro-me que quando assistia os jogos de vôlei pela tevê, era um delííííííiíírio quando o Giovane sacava... ah, convenhamos... ele é o cara! 

Ele é a letra! A palavra... o verso... A poesia!


Por estes dias estive no Sesc Pompéia, onde aconteceu o projeto Sesc Verão 2014. Tive a oportunidade de ver de pertinho ícones do vôlei, medalhistas olímpicos como o jogador Nalbert, Adenízia e Thaísa (Osasco). Tal encontro causou-me certa saudade do tempo que eu e minhas amigas jogávamos vôlei na escola, na rua, no ginásio da cidade... tantas e quantas recordações vieram a tona neste encontro, nesta poesia de momento.

Fernando Pessoa tinha razão:

"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu".

Linda tarde.

By Marah Mends.