Seguidores

terça-feira, 8 de julho de 2014

SARAU POESIA É DA HORA EM JULHO DE 2014



Julho é dia de Sarau Poesia é da hora!

Você foi convidado (a) pelo coletivo Poesia é da hora, para participar com sua arte, seja ela poesia, fotografia, teatro, dança, exposição, do sarau Poesia é da hora do mês de junho.

Este projeto tem como público alvo, moradores em situação de rua, abrigados na Tenda Barra Funda, na cidade de São Paulo.

Neste sarau, artistas independentes de São Paulo dividem sua arte com a arte do povo de rua.

Todos os dias passam pela Tenda Barra Funda, mais de 300 homens e mulheres acompanhados ou não de filhos. São pessoas muito carentes espiritualmente e materialmente, onde muitos não acreditam mais em si, não veem mais saída. Juntos aos parceiros, é possível trazer vários tipos de atividades, mostrando que se eles se permitirem, muita coisa pode mudar.

O objetivo do coletivo Poesia é da hora, além de incentivar a leitura e a arte para os povos excluídos, é enaltecer a poesia como arte inclusiva, através de saraus e oficinas literárias para o público alvo. Prova disso é o livreto que será lançado em junho de 2014, com textos produzidos por moradores em situação de rua, sob a mediação da poeta e fundadora do projeto, Marah Mends.

Vem com a gente você também!

No mês de julho, teremos o prazer de contar com a arte e poesia da banda Mokó de Sukata, de Osasco, tendo como vocalista o poeta e criador do movimento antropofágico Trokaoslixo (Erton Morais), além de apresentações com poesia e música dos próprios moradores em situação de rua.

O projeto sociocultural Poesia é da hora abrange:

Oficinas (produção literária e encadernação artesanal), na Tenda de Convivência Barra Funda, voltada para moradores em situação de rua e público em geral.
Acontece toda segunda-feira das 15:00 às 17:00 e tem como oficineira, Marah Mends.

Sarau uma vez por mês (segundo sábado de cada mês), realizado na Tenda de Convivência Barra Funda.

Público direto: moradores em situação de rua e público indireto, convidados em geral.

Este projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Programa de Ação Cultural 2013.

O espaço físico onde é realizado o sarau e as oficinas, tem apoio da Ong Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste e Assistência Social.

Realização: Coletivo Poesia é da hora.

Laila Sena: arte gráfica.
Nicanor Jacinto: filmagem.
Henrique José: som.
Marah Mends: fundadora do projeto.

Data: 19/07/14 (Sábado)
Horário: Das 14:00 às 16:00.
Local: Tenda Barra Funda.
Rua Norma Pieruccini Giannotti. 77A
(paralela com a Rudge Ramos, 500).

Página no facebook: Poesia é da hora
Blog: http://poesiaedahoramano.blogspot.com.br/
Contato: poesiaedahora@gmail.com


Toda segunda-feira na Tenda Barra Funda.
Oficina com Marah Mends.