Seguidores

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

OFICINAS POESIA É DA HORA DE SETEMBRO


Um novo desafio foi lançado!

A partir de setembro, começamos o projeto sociocultural com oficinas de produção literária e encadernação artesanal na Tenda de Convivência Alcântara Machado (debaixo do viaduto). A ideia desde o início do projeto foi ampliá-lo para outras Tendas, oportunizando outras pessoas em situação de rua, incluindo arte por onde o coletivo Poesia é da hora passasse.
Somos imensamente gratos a Tenda de Convivência Barra Funda, que há tempos nos recebeu de braços aberto e principalmente a Cláudia Barbosa, gerente da unidade Barra Funda, que nos acolheu tão bem, dando aquele apoio moral além do espaço físico, do qual, tocamos o projeto. Ali fizemos amizades, produzimos saraus, fizemos rodas de samba, produzimos debates de filmes, lançamos coletâneas poéticas com textos dos moradores em situação de rua, aprendemos a aprender... coletivamente!
Agora, iniciaremos esta nova etapa na Tenda Alcântara. Desde já agradecendo o gerente Paulo pela confiança no projeto, aos educadores da Tenda que nos auxiliaram no último sarau e... que as boas energias estejam conosco, amém!

Vamos que vamos!

By
Marah Mends.