Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2015

PROJETO POESIA É DA HORA, RECEBE RECONHECIMENTO NO VII PRÊMIO CARRANO DE LUTA ANTIMANICOMIAL E DIREITOS HUMANOS













Gato Seco – Nos Telhados da Loucura & Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima
Convidam para a entrega do
VII Prêmio “CARRANO” de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos
Acima a imagem do Prêmio
A entrega do VII Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos será realizada no dia 16 de maio, sábado, a partir das 17h, no auditório da Biblioteca Publica Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros – SP. O evento integra a semana do Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/05). Além da entrega do Prêmio, numa parceria com o Cine Querosene, haverá uma exibição de um documentário sobre o tema e nos intervalos da entrega contaremos com a participação da Oficina de Dança e Expressão Corporal, o músico e compositor Nelson Brolese, o ator e palhaço Carlos César Maravilha, o músico e compositor Luiz Lucas e outros artistas convidados a apresentação do prêmio fica por conta do palhaço e músico Clerouak.
Bom esclarecer que o início da entrega do Prêmio será as 19h, mas a partir das 14h no Espaço Plínio Marcos, tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, próximo a biblioteca haverá um "Sarau muito louco", com a leitura de textos também "muito loucos", para celebrar o dia nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio), em seguida, as 17h haverá a exibição de um documentário sobre a Luta Antimanicomial no auditório da Biblioteca e a entrega do Prêmio se inicia as 19h, também no auditório da biblioteca Alceu Amoroso Lima. Mais informações abaixo.

Os convidados para receber o prêmio este ano de 2014 são:
1. Beatriz Abramides (Professora da PUC-SP)
2. Casa Rodante – (Intervenções urbanas no território da Luz)
3. Coletivos em prol da Saúde Mental de São Paulo
4. Davi Martim (Líder da nação Guarani M'bya da Aldeia do Jaraguá)
5. Lucio Costa (Psicólogo e militante da Luta Antimanicomial do FLAMAS-Sorocaba)
6. O Samba Pede Passagem (Programa apresentado por Moisés da Rocha)
7. Projeto Poesia é da Hora - Marah Mends
8. Tatiana Bichara (Militante Antimanicomial, Coreógrafa e professora de dança).

Para completar o número 13, (relevante para o coletivo), faremos menção a 5 (cinco) nomes de importância na Luta Antimanicomial e Direitos Humanos entre eles, Chico Mendes, Nize da Silveira, Carlos Marighela, Frei Tito e ao casal de ambientalistas e extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, mortos no dia 24 de maio de 2011 em Nova Ipixuna, no interior do Pará, em uma emboscada, por dois pistoleiros, dentro do assentamento onde viviam, o Agroextrativsta Praialta Piranheira. Numa parceria com o Cine Querosene, antes da entrega do Prêmio, às 17h, haverá exibição de um documentário sobre a Luta Antimanicomial, a partir das 19h, nos intervalos da a entrega do prêmio, haverá leituras, performances e apresentações musicais com a participação de artistas convidados e pintura de tela ao vivo com o artista plástico D’Ollynda, o mestre de cerimônia será o palhaço e músico Clerouak. Estarão disponíveis os dois últimos livros publicados por Carrano em parceria com o selo O Autor na Praça com textos de teatro: “Canto dos Malditos” e “O Sapatão e a Travesti”. Veja mais informações abaixo.
Serviço:
VII Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos
Dia 16 de maio de 2015, sábado, a partir das 17h – Entrada Franca. Local: Auditório da Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. Av. Henrique Schaumann, 777 (Esq. Rua Cardeal Arcoverde) - Pinheiros – SP – Tel. 3082 5023. Realização: Coletivo Gato Seco – Nos telhados da Loucura. Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577 / Adriano Mogli - 99632 4748. Apoio e parcerias: CRP-SP - Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, SMDHC _ Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, O Autor na Praça, Movimento Trokaoslixo, Mutirão Cultural.