Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2015

35ª edição SARAU POESIA É DA HORA
































































Salve, salve!

Mais um sarau Poesia é da hora aconteceu na tarde do dia 28 de novembro de 2015 na tenda de resistência Alcântara Machado, Brás. Mais uma vez a notícia de fechamento da tenda. Mais uma vez o desrespeito contra o povo de rua e os trabalhadores sociais. Quantas vezes mais, hein? Quantas?
Na vibe de trazer um pouco de música e poesia pra amenizar tanta injustiça social, tivemos a apresentação do poeta e compositor Ton Boa Vida que sempre traz seu cavaquinho, flauta e textos irreverentes. 

A participação de Robson que tem textos críticos de tirar o chapéu, escreveu poesias na hora e abrilhantou o sarau. Tivemos também a estreia da Maria Rosa apresentando seu projeto: “Se essa rua fosse nossa”, que tem o intuito de entrevistar as pessoas em situação de rua e coletar um material com fotos e textos para publicar nas redes sociais como espécie de mensagem aos familiares dessas pessoas, para que de alguma forma saibam que seu familiar mesmo em situação de rua, está vivo, e tentando sobreviver em meio a este caos, que é o mundo. Maria tem um irmão em situação de rua e está em busca do seu paradeiro há mais de três meses.

No som, tivemos a apresentação do Swing de Maloqueiros (Henrique, Marcus, Caio e os batuqueiros de plantão), trazendo clássicos na música brasileira.

Pra fortalecer mais ainda nosso sarau, as trabalhadoras sociais do CATSO se fizeram presente e somaram: Nat, Isabela, Carol e Pamela.

O Otávio, do grupo Sobreviventes01 também colou com sua esposa Cristina e filhas. Se apresentou com poesia, fez a estreia da sua nova música e ajudou a esposa a vender os cones de chocolate, além de estrear seus trabalhos de arte na madeira.

Esse foi o sarau Poesia é da hora de novembro de 2015. Agradecimento a todos que somaram e contribuíram com sua arte, sua fala, seu tempo, sua atenção, sua dedicação!

Forte abraço a todos e até a próxima!
Coletivo Poesia é da hora!

BLOG: http://poesiaedahoramano.blogspot.com.br/

CONTATO:
poesiaedahora@gmail.com

Realização: Coletivo poesia é da hora.