quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

VISITA A ESCOLA ESTADUAL OCUPADA POR ESTUDANTES




A escola estadual Dr. Octávio Mendes (CEDOM) em Santana é mais uma na lista branca para ser fechada em 2016. Ontem, a convite da Manu, juntaram-se três mulheres (Manu, eu e a Nana, do curso de Roteiro de Curta-metragem) com a proposta de passar um curta para os estudantes, fazer um debate, bate papo, estourar umas pipocas e auxiliá-los em suas necessidades mais urgentes. Logo soubemos que a escola sofreu uma tentativa de invasão por movimentos contrários (ou contratados) para desarticular a ocupação. Quando entramos na escola e vimos os estudantes com aquela força, aquela vontade de lutar, espírito de união, depoimentos surpreendentes, resistência de tirar o chapéu... o meu primeiro sentimento foi de ORGULHO. Orgulho por presenciar essa juventude que não aceita e não engole qualquer coisa que lhe ofereça e por serem jovens que passam longe dos estereótipos de programas sensacionalistas e reacionários.  
Salve, salve, professor Aguiar e o professor de filosofia da Cedom que abriram uma roda de conversa falando sobre o racismo.
Muitos estudantes não têm o apoio ou compreensão dos próprios familiares e comunidade então precisam ser mais fortes ainda.
Quem puder ajudar de alguma maneira, fazendo sarau, doando aulas, trazendo arte, debates, trazendo mantimentos, entrem em contato (in box) com a organização #OcupaCedom.
Fizemos uma lista com os itens que eles mais precisam no momento:
*Mistura
*Correntes e cadeados
*Água.
*Extensão
*Lanterna
*Macarrão, miojo
*Café, chá
*Bolachas.
Vamos apoiar?
EE Dr Otavio Mendes (Cedom) – R Voluntários da pátria, 3422
By Marah Mends

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...