segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ação Social na Tenda Alcântara Machado


Tá frio pra burro esses dias, né? Imagina para quem dorme nas calçadas, deitado em papelão e cobrindo-se com um cobertor? Embaçado!

Hoje, na Tenda Alcântara Machado, debaixo do viaduto, houve uma ação social de encher os olhos e corações de orgulho! Gente se unindo para ajudar o próximo! Gente fazendo o bem! Gente preocupada com gente! Gente simples como eu e você. Coletivos de saraus, estudantes, voluntários de mãos dadas organizando-se para doação de agasalhos para moradores em situação de rua que utilizam a Tenda de Convivência e por ali, constroem suas malocas. Ali é a casa deles. E a Prefeitura quer fechar a única casa que eles têm! Resistência!!!

Entre os moradores em situação de rua, tinha, homens, mulheres, crianças. As crianças maravilhadas com a arte que a Mayara Silva de Souza fez em cada rostinho cheio de esperança.
Esse figura da foto é um Bin Laden. De origem árabe, ele mora debaixo do viaduto há alguns anos e sempre comparece nos saraus que fazemos debaixo do viaduto. Aqui na foto, ele tá feliz da vida porque ganhou sapato, agasalho e muito carinho.

Hoje, foi um dia incrível, repleto de aprendizagem! Todos vocês que aqui passaram, deixaram um pouco de si neste lugar. Deixaram um pouco do que vocês têm de melhor. E nós, vivenciamos este momento lindo.

Que orgulho ter visto isso! Ter vivenciado isso!
E que o amor vença o medo!

Grata por tudo!
Marah Mends.











































































Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...