sexta-feira, 12 de agosto de 2016

47ª edição Sarau Poesia é da hora com Brisa Flow



Salve, salve! Sarau Poesia é da hora chegando na sua 47ª edição!

No sarau de agosto teremos a honra em receber para um pocket show a Brisa Flow. Respeita as mina, tiu! Sara Donato já mandou a letra! Máximo respeito!

Durante as duas horas de sarau o microfone será aberto pra quem quiser cantar, mandar poesia, recado, divulgar evento, desabafar. Haverá sorteios de livros e cds e claro, nossa homenagem a uma mina guerreira (surpresa), através do troféu Mina da hora.

Nosso sarau é feito para o povo de rua e com o povo de rua. Se você não tiver preconceito e quiser conferir que vibe louca é essa, só chegar! Há mais de quatro anos o coletivo Poesia é da hora produz saraus mensais para e com o povo de rua.

Este projeto tem o apoio do Proac-Sarau 2015
Esperamos por você!

Anota na agenda:
Data: 13/08/16 (Sábado)
Horário: Das 14h às 16h
Local: Núcleo Boracea – Rua Norma Pieruccini Gianotti, 77 - Barra Funda -SP.

Referência: Paralela da Rua Rudge Ramos, 500 (em frente ao Sams Club).
Próximo a escola de samba Camisa Verde e Branco.
Realização: Coletivo Poesia é da hora.

Filmagem: Nicanor Jacinto (TV ART MULTCULTURAL)
Contato: Contato: poesiaedahora@gmail.com

Sobre Brisa Flow:

Brisa De La Cordillera é cantora e atua no movimento hip hop há nove anos. Filha de chilenos, nascida em Belo Horizonte e criada na cidade de Sabará, a Mc Brisa Flow como é conhecida na cultura hip hop iniciou na música e poesia aos 12 anos de idade.
Em meados de 90, Brisa já era amante de rap e por possuir vocação para música ingressou em um projeto social de General Carneiro chamado Sociedade Musical de São Sebastião onde aprendeu teoria musical, sopro e manuseio de instrumentos. A partir disto a cantora vivenciou suas primeiras experiências com shows e festivais e se especializou na arte do improviso.
Em 2010 iniciou sua carreira profissional ingressando no grupo Rima Sambada e em 2012 lançou seu primeiro disco de rap intitulado “Muito Longe Pra Ir Perto Pra Celebrar”, o cd independente foi realizado em parceria com o beatmaker Fritz de Lavras, interior de Minas Gerais.
Em paralelo a carreira de MC, Brisa Flow atuou como arte educadora a partir de 2010 dando oficinas voltadas a linguagem do hip hop nas escolas municipais de Belo Horizonte, construindo rimas em conjunto com os alunos e abrindo espaço para as crianças criarem um jeito mais simples e lúdica de fazer música.

Ainda em Belo Horizonte a rapper participou de eventos da cultura hip hop levando sua música de mensagem e suas rimas improvisadas. Se apresentou pela capital mineira e ministrou oficinas de improviso para crianças e adolescentes da periferia como arte educadora em projetos sociais.
Em 2012 mudou-se para São Paulo onde realiza shows na capital e algumas cidades do interior do estado. Continuou ministrando oficinas e workshops para crianças e adolescentes apresentando-se em projetos como Mês do Hip Hop, Vai, Fundação Casa e Casas de culturas.
Iniciou os trabalhos de produção para seu novo disco com direção musical de Renan Sabino. (Diamante – Chocolate Estúdio). Atua dentro do cenário das artes com sua música, poesia e performances militando e participando de mesas, debates, simpósios e eventos ligados a cultura hip hop, luta pela igualdade de gênero, contra o genocídio da juventude periférica e contra a invisibilidade e extinção dos povos indígenas latinoamericanos.
Em outubro de 2015 lançou a música “as de cem”. A música recebeu o prêmio Mulheres Inspiradoras de 2015 do site Olga. A cantora foi indicada no site da Folha como uma das dez apostas musicais para 2016. Seu disco Newen será lançado em 2016 com direção de Diamantee e mixagem de GIANT, trabalho feito em parceria da Chocolate Studio e GIANT Produções. Confira o trabalho de Brisa de La Cordillera a.k.a Brisaflow nos links a seguir:
https://www.youtube.com/user/brisaflowmc
https://soundcloud.com/brisaflow
https://play.spotify.com/artist/78XNtbcRuW435NYDYV0rWO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...