Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

5 ANOS DE SARAU POESIA É DA HORA CONVIDA: NÓIS DA RUA



Saiba mais sobre o projeto: "Estampando nossas vidas" (Nóis da Rua).
O projeto tem o intuito de colocar a população de rua como protagonista. Aprender a produzir e vender camisetas. Isso traz a elevação da estima e processo educativo
A marca traz em suas imagens e panfletos uma reflexão sobre a situação de rua contribuindo para a problematização da questão de estar nas ruas.
As camisetas são forma de divulgação e combate ao preconceito.


5 ANOS DE POESIA É DA HORA



2012...2013...2014...2015...2016...2017.
Cinco anos de história! Cinco anos de poesia!
Em fevereiro o coletivo Poesia é da hora completa cinco anos de arte maloqueira espalhada por aí!
Vencemos etapas, conquistamos amizades, lutamos pelo que a gente acredita, pelo que nos faz humanos um pouco melhores e socialmente mais conscientes. Lutamos pela nossa verdade independente de manchete no jornal, likes ou vaidade. Se tiver grana é bom a gente faz o projeto rolar! Se não tiver grana, dane-se! A gente faz o projeto rolar também, sacou? Porque a fome é maior do que a vontade de comer! E quem não entende isso, desculpa... siga a sua trilha que a gente segue nossa estrada. Visitamos outros saraus, tomamos cervejas e conversamos coisas da vida. Tomamos uns tropeços também, levamos porta na cara, fomos desacreditamos, mas acreditamos. Ouvimos Zé Povinho que nem conhece a história do coletivo criticar pra destruir. Vimos gente colar por interesse que não é tão interessante, mas a gente também é formado na escola da malandragem e saca pelas atitudes quem é... quem não é... e quem o tempo vai levar ou deixar. Cada um que busque a sua verdade e deixe a verdade do outro em paz! Tudo, tudo, tudo o que já passou pelo Poesia é da hora só serviu como aprendizagem pra vida!
E pra comemorar, você é nosso convidado especial!
Traga sua poesia!
Traga seu depoimento!
Traga sua resistência!
Traga seu abraço sincero!
Traga sua vibe boa que a gente vai gostar!
Cola mano, cola mina!
É dia 11/02/17 às 14h na Okupa Alcântara Machado (Debaixo do viaduto Alcântara), perto do metrô Brás, descendo a rua Piratininga!
Esperamos por vocês, até lá!
#poesiaedahora5anos
 


SARAU POESIA É DA HORA DE JANEIRO 2017































terça-feira, 10 de janeiro de 2017

COLETIVO POESIA É DA HORA NO SARAU DA PONTE PRA CÁ (CAMPO LIMPO)



Negrozzen Junior, Marah Mends, Cris Lázaro, Otávio Alexandre e Henrique José.

O coletivo Poesia é da hora participou do primeiro sarau de 2017 a convite do coletivo Da Ponte pra cá, Campo Limpo. 
Foi um sarau maravilhoso, com artes da quebrada e resistência!
Que venham mais e mais!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

FRASE DE MARAH MENDS


PRIMEIRO SARAU POESIA É DA HORA DE 2017








Bora sarauzar em 2017? Anota na agenda:

Próximo sarau Poesia é da hora dia 14/01 sábado às 14h.

Veeeem! Vem pra poesia!
Sarau para o povo de rua e com o povo de rua!
Poesia e resistência!

Local: Rua Norma Pieruccini Giannoti, 77

(A rua é uma paralela da Rudge Ramos, 500)
Na mesma Rua da Camisa Verde e Branco

Coletivo Poesia é da hora


Coletivo poético e ativista que há cinco anos organiza saraus mensais para pessoas em situação de rua.

Formação atual:
1) Romeyka Pereira (Boletim na rádio),
2) Nicanor Jacinto (Filmagem e sarau com o povo de rua)
3) Cristina Lázaro (Sarau com o povo de rua e Poesia é da hora kids),
4) Henrique José (Sarau com o povo de rua),
5) Ana Paula (Sarau com o povo de rua)
6) Negrozzen Junior (Sarau com o povo de rua)
7) Marah Mends (Boletim na rádio e Sarau com o povo de rua)
8) Otávio Alexandre (Sarau com o povo de rua e Poesia é da hora Kids)

Projetos do coletivo:

1) Boletim Poesia é da hora (semanal)
Desde 2012 transmitido pela rádio Cantareira Fm, no programa Meu Caro Amigo (Gilberto Cruz) todos os domingos das 11h40 às 11h50.
Apresentação: Romeyka Pereira e Marah Mends
Conteúdo: Abraços poéticos, Agenda cultural da periferia e leitura de poesias de autores contemporâneos, inclusive, artistas da periferia.
Contato para envio de eventos e poesias: poesiaedahora@gmail.com

2) Sarau Poesia é da hora (povo de rua) (mensal)
Sarau itinerante feito com o povo de rua e para o povo de rua em centros de acolhida da cidade e ocupações de resistência.
Contato para apresentações artísticas: poesiaedahora@gmail.com

3) Sarau Poesia é da hora (Kids) (Mensal)
Projeto que se iniciou em 2016 e terá continuidade, promovendo sarau dentro de escolas públicas da cidade, especialmente para o público infantil.
Contato para apresentações infantis: poesiaedahora@gmail.com

Cronologia resumida:
2012 – Criação do Projeto Poesia é da hora com a população de rua. Primeiro sarau no Centro de Acolhida Barra II.
2013 – Edital Proac-Sarau.
2014: Saraus mensais, oficina de poesia, três livretos artesanais com textos escritos pelo povo de rua (Volumes I,II e III).
2015: Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos (premiação feita por Edson Lima, coordenador do projeto “O autor na praça). Indicação Erton Morais da banda Mokó de Sukata, ativista e poeta marginal.
2015: Menção honrosa “Construtores da brasilidade”, oferecido por Luiz Antônio, presidente do Rotary Club de Taubaté.
2015: Início das filmagens do curta-metragem documentário: “É da hora” (Aborda sobre vários acontecimentos dentro do projeto. Os atores participantes deste curta são: pessoas em situação de rua, educadores e oficineiros das tendas de convivência e centros de acolhida, anarquistas, poetas, loucos, desenhistas, ativistas e sonhadores.
2015: Edital Proac-Saraus.
2016: Saraus mensais itinerantes, passeios culturais, oficina de violão.
Nossos contatos:
E-mail: poesiaedahora@gmail.com
Blog: http://poesiaedahoramano.blogspot.com.br/
Página: Poesia é da hora (Facebook)
Canal do You tube: Poesia é da hora (Mais de 120 vídeos)