domingo, 26 de novembro de 2017

ÚLTIMA DO ANO: Suing de Maloqueiro no restaurante Cama & Café






O nome do projeto é Suing de Maloqueiro e estamos na 2ª edição. A 1ª foi no ECLA, Bixiga. A ideia do projeto é levar a arte do povo de rua para centros culturais, restaurantes, bares para que eles participem como protagonistas de suas histórias e lutas. Durante o evento haverá sarau, lançamento de livro, exposições, grupo musical.

Em 2018 faremos 06 anos de projeto Poesia é da hora. Durante este período realizamos saraus em centros de acolhida, centros culturais, ocupações de resistência, escolas, na rua e conhecemos muita gente boa e talentosa que faz da arte sua forma de resistência.

Escolhemos o restaurante Cama & Café por sugestão do nosso mestre Nicanor Jacinto, que já realizou eventos no espaço e conhece há tempo o Luiz e sua esposa, donos do restaurante. O local é muito agradável, bem centralizado (ao lado do metrô Sé e pertinho do Solar da Marquesa). Um local ideal para respirar arte, encontrar com os amigos, tomar uma gelada, colocar a conversa em dia.

Atrações do evento do dia 02/12:

Ton Boa Vida - poeta e compositor, frequentador assíduo do sarau Poesia é da hora.

- Lançamento do livro de Paulo Escobar: Memórias da rua - Há vida do lado de baixo - Editora Córrego. Este é o segundo livro do autor. Paulo Escobar lançou seu primeiro livro conosco na 1ª edição do Suing de Maloqueiro (Memórias da rua - Amor, Luta e Maloca. Arte: Serginho. Correção ortográfica: Carou. Prefácio: Fernanda.

- Intervenção poética com nossos parceiros de longa data: Poetas do Tietê, que estiveram conosco na Flip 2017.

- Pocket show de primeira com a alegria e suing do Samba da Maloca, um grupo que se formou debaixo do viaduto Alcântara Machado e se reúne no espaço Tia Estela pra cantar, batucar e sambar na cara das gestões higienistas.

- Exposição e venda de camisetas do projeto Nois da Rua Serigrafia - Um projeto autônomo criado pelo povo de rua e parceiros que estampa camisetas debaixo do viaduto. As temáticas são diversas: resistência, futebol, música e também vendem sob encomenda.

O espaço é aberto para quem quiser participar com sua arte, serão muito bem-vindos e o microfone é aberto!

Realização: Coletivo Poesia é da hora e Restaurante Cama e Café

Contato:

Coletivo Poesia é da hora
E-mail: poesiaedahora@gmail.com
Blog: http://poesiaedahoramano.blogspot.com.br/
Página: Poesia é da hora (Facebook)
Youtube: Poesia é da hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...