terça-feira, 22 de maio de 2018

Só umas palavras...



Particularmente, não gosto do frio não. O frio ataca todas minhas 'ites': rinite, sinusite etc... etc... etc... As formigas também não gostam do frio não. Não fico pensando na elegância ou deselegância das roupas em época de inverno e sinceramente, tanto faz, tanto fez se me falarem sobre isso também. Como uma boa ouvinte que estou, porque nem sempre fui e nem sempre sou... vou ouvir. Não consigo guardar tudo que me falam porque tenho memória de poeta... lembro mais do que me emociona, do que me impacta e me causa reflexão.

Na madrugada que foi registrada a menor temperatura do ano (8 graus), morreram dois manos de rua que dormiam nas calçadas de SP. Até o fim do inverno serão mais e todo ano é sempre a mesma história. 
Pessoas se mobilizam, coletivos se intensificam para arrecadar agasalhos, cobertores, servir sopa, café, chá... Mas, as pessoas não estão morrendo só de frio... É o descaso que mais mata. Um descaso histórico, um descaso pré-fabricado... que perdura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...