quarta-feira, 4 de julho de 2018

Qual foi a última vez que você "fez o mundo parar" pra você passar?



Qual foi a última vez que você "fez o mundo parar" pra você passar?
Vou perguntar a mesma coisa de um outro jeito: Sabe aquele momento dentro das 24 horas que você decide que vai ser só seu? Um momento só seu, tá ligada? Só pra você, existe esse momento no decorrer do seu dia? Saca aquele breve instante que você diz que agora vai ter a sua própria companhia e fica feliz com isso? (Bom... de fato é preciso gostar da própria companhia e isso nem sempre acontece do dia pra noite, mas é algo para refletir), e que vai fazer sim o que te faz bem (o bem é algo muito relativo) naquele curto espaço de tempo. E que vai ouvir aquele som que te arrepia, que te faz refletir ou faz seu corpo dançar e se sentir mais leve ou sei lá, fazer aquilo que te dá uma vibe boa, saca? Isso tudo é fazer o mundo parar pra você passar... qual foi a última vez?
Há pouco me fiz essa pergunta: " Qual foi a última vez que fiz o mundo parar para que pudesse passar? ". Gosto de perguntar-me. Evito que perguntem-me. Gosto de falar quando tenho vontade e não porque preciso responder algo que por algum motivo qualquer querem saber. Não sou responsável pelas expectativas dos outros, só das minhas. As conversas soltas são as que mais me prendem e mais arrancam meu sorriso. Quando estou comigo, às vezes converso-me e gesticulo na mesma cadência (se um dia você me ver fazendo isso não se assuste). Acho que esse fenômeno é de família, pois já flagrei minha mãe fazendo igual. E gesticulava também. Saí de mansinho, pisando nas nuvens, só pra não interromper esse momento mágico que é trocar ideia com você mesma (e se disserem que você deve ser doida, fique feliz, pois os "doidos" são as pessoas mais interessantes de se dividir o tempo).
Normalmente essa parada de falar sozinha começa quando me concentro para escrever algo... Aliás, escrever é a resposta da pergunta que me fiz inicialmente...
Quando escrevo sinto que faço o mundo parar para que meus pensamentos possam passar...
Escrever é meu momento de reflexão, de calma, de perturbação, de vivências, de opiniões, de sonhos...

Marah Mends

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...