sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Texto de Py Sininho: Seja Amor e se não der seja respeito

SEJA AMOR E SE NÃO DER SEJA RESPEITO.

Tenha menos preconceito, 
Venha com mais amor no peito
Sinta o verdadeiro Amor, seja muito mais amor.
E se mesmo assim for difícil ser
Não precisa ser perfeito
Se não der pra ser amor que seja pelo menos respeito.
Há quem nasceu pra julgar
É há quem nasceu pra amar
E é tão complicado entender em qual lado a gente está
Que o lado certo é amar!
Amar pra respeitar
Amar para tolerar
Amar para compreender,
Isso já tenho ciência e desde pequeno
Tenho o conhecer
Que ninguém tem o dever de ser igual a você!
O amor meu povo,
O amor é a própria cura, remédio pra qualquer mal.
Cura o amado e quem ama
O diferente e também o igual
Talvez seja essa a verdade
Que é pela a anormalidade que todo amor é normal.
Não é estranho ser negro, estranho é ser racista.
Que julga pela cor e nem se quer conhece ao ser
Não é estranho ser pobre, estranho é ser elitista.
Achar que por ter mais são majestades na vida
O índio não é estranho, estranho é o desmatamento.
Que derruba árvores e fazem surgir extinção 
Sem remorso algum dentro de vosso coração
Estranho é ser rico em grana, e pobre em sentimento.
Quando se encontra sozinho, chora e sofre 
E nem sabe o motivo desse tormento
Não é estranho ser gay, estranho é ser homofóbico.
E não entender que não pedem pra ser o que são 
E garanto que se tiver tal opção 
Pelo atual preconceito diriam não 
Nem meu sotaque é estranho, estranho é ser xenofóbico.
E achar que só seu jeito é o correto de existir 
Meu corpo não é estranho, estranho é a escravidão que aprisiona seus olhos na grade de um padrão.
E assim nem sei como ainda consegue viver 
Tendo esse consentimento só por não admirar
O diferente do outro que não está em seu lugar
Minha fé não é estranha, estranho é a acusação, que acusa inclusive quem não tem religião.
Não me importo de você não acreditar 
Mais sofro por ti, pela minha crença julgar
O mundo sim é estranho, com tanta diversidade
Ainda não aprendeu a viver em igualdade.
Entender que nós estamos
Andando a mesma estrada.
Pretos, brancos, coloridos
Em uma só caminhada
Não merece tal divisão por raça, religião
Nem por sotaque
Meus Brothers!
Sejam homem ou mulher
Ou nem um dos dois 
Você só é o que é
Por também ser diferente.
Por isso nessa poesia, que sai aqui do peito
Diz aqui que a diferença nunca foi nenhum defeito.
Aprenda com vontade, que entenderá o fundamento
Eu reforço esse clamor:
Se não der pra ser amor, que seja ao menos respeito!

Um beijo de magia com muito carinho
De quem nasceu Peterson 
Hoje é Pyetrah 
Apelidada de Py Sininho 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...