segunda-feira, 24 de junho de 2019

Transmissão de repertórios


Transmissão de repertórios

O termômetro marca seis graus. É um frio de arrepiar a carcaça parça, pobre de quem dorme na calçada, ainda é madrugada. Duas ou três horas da matina, talvez. A geada chegou e a neblina descarregou gotas no vidro liso. Gotas apostam corrida entre elas até a base da janela. É bonito vê-las escorregarem às vezes retas às vezes pela paralela. As gotas não petrificaram com o frio que faz lá fora.
Na zona de conforto da janela pra cá é a zona de confronto quem observa o tempo, o pobre, a geada, a neblina, as gotas e a corrida. A bendita fumaça fria que da sua boca sai aflita, flutua sob a superfície plana do papel com um texto inacabado, riscado, largado, borrado de vinho tinto. A porta invertida está ali em formato horizontal indefinido. Alguém sabe como é formada as sombras nos objetos? Há correlação na horizontalidade e nas sombras?
Podia ser só insônia, mas era mais uma mente irrequieta, ligadaça na madruga, subdividida entre refletir para além do ambiente de conforto ou observar o corpo ao lado, saciado a dormir de boca aberta.
Ademais, através de um incentivo indireto involuntário, descentralizou a operacionalidade da reflexão quando o corpo ao lado, agora de boca fechada, entrelaçou-se ao seu. O vidro embaçou nessa transmissão de repertórios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...