quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Relações Arbitrárias - Marah Mends



O livro Relações Arbitrárias era pra ter saído entre março e abril de 2019. Pensa numa pessoa enrolada! Pensou? Pois é, eu sou o dobro e os motivos são taaaaaaantos! O livro ficou "pronto" no final de 2018. Levei quase um ano para escrevê-lo. Pronto, pronto, na verdade... sei lá, porque quanto mais releio, mais passo raiva (comigo) e mais quero mudar o que já foi consentido e desconsentido. Saca quando você se enrola nos seus próprios labirintos? Mas essa sensação foi com todos os livros e talvez, pouco mude ou nada mude daqui para frente. Há incômodos...

Dessa vez, encasquetei que queria participar do processo de diagramação e criação da capa. Nos trabalhos anteriores, outros parças cuidaram dessa parte para mim. Mas, bicho, fazendo uma autocrítica, ter terceiros para cuidar da capa e da diagramação é luxo demais pra quem escreve e publica de maneira independente. A gente precisa se qualificar nas ferramentas pra fazer com maior autonomia parte do corre, saca? Exceto a correção ortográfica, isso eu não me meto à besta...

Foi aí que a camarada Inês Santos e o camarada Toni Miotto entraram nesse processo. Foram dias e mais dias frequentando a casa deles (com brejas, vinhos, queijos e conspirações), mas também dias de troca de conhecimento, acolhimento, oficinas específicas pra tocar de forma autônoma a diagramação e capa dessa nova brisa. Foi meu primeiro trampo nesse naipe e se eu cagar muito, pelo menos vou cagar num trampo meu. E depois arco com as consequências... O conhecimento que me passaram vou repassar para que outrxs escritorxs (especialmente) da quebrada, possam ter mais autonomia mediante seus trabalhos. Calma... vou me organizar para isso! E só relembrando que sou beeeeem enrolada... 

Mas, sem mais delongas, esse post foi só para agradecer de coração a essa dupla finíssima que me apoiou neste novo trampo e também tem apoiado em tantas outras batalhas...  
Seguimos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...