Seguidores

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Grande Ato em Apoio a Luta dos Estudantes de SP














No dia 09/12/15 aconteceu o Grande Ato em Apoio a Luta dos Estudantes de SP. O ponto de encontro foi o vão do Masp às 17h. Por volta das 18h todos iniciaram uma belíssima marcha pela Av. Paulista em prol da educação, contra a corrupção, contra o fechamento das escolas. O desfile de cartazes e bandeiras feitas artesanalmente pelos estudantes era a poesia do momento. A poesia da resistência!
Segundo a estatística estavam reunidos no vão do Masp mais de 9 mil pessoas. Nós, do coletivo Poesia é da hora e Web Tv Art MultCultural, Nicanor Jacinto, seguimos em apoio caminhando junto com os estudantes, assim como tantos outros colaboradores que registraram e caminharam em prol da causa: Coletivo Construção, Mães de Maio, Comando das Escolas Ocupadas, Coletivo Perifatividade, entre tantos na multidão! Vi alguns alunos da ‪#‎OcupaCedom‬, da ‪#‎OcupaEtec‬, escolas que estivemos em visita para sarau e bate papo.
Já era quase 21h horas, a passeata já estava perto do fim e eu parei na praça da República pra comprar algo para comer e beber (do lado da estação). Nessa, uma senhora que vendia milho estava um pouco assustada e disse que antes mesmo da passeata chegar até a República, tinha vários policiais passando de moto, a pé e mandando os ambulantes sair dali, pois um bando de maloqueiros estavam quebrando tudo e destruindo a cidade. Opa! Para tudo! Isso não era verdade! A passeata seguia sem violência até a Praça da República. Assim que paguei o milho e sai pra voltar a acompanhar a passeata, ouve-se barulho de bomba, fogos de artifícios vindos dos policiais que estavam em frente a Secretaria de Educação. Foi aí que toda a confusão e corre corre começou.