sexta-feira, 30 de junho de 2017

Projeto Poesia é da hora na estrada, vai para Paraty - RJ


O Coletivo Poesia é da hora convida os Poetas do Tietê e Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais para o sarau: Poesia é da hora na estrada (Paraty-RJ).
Poesia é da hora na estrada é mais um projeto do coletivo Poesia é da hora que se iniciou em 2015 e tem o intuito de realizar saraus esporádicos fora da cidade de São Paulo.
2015 – Biblioteca de Mauá
2016 – Centro de Acolhida de Mauá.
2016 – Centro de Acolhida de Osasco
2017 – Arujá – SP (versão kids)
2017 – Centro de Acolhida em São Bernardo do Campo.
2017 – Paraty – Estande da editora Futurama.

Além desse do sarau Poesia é da hora na estrada, o coletivo realiza há mais de cinco anos, saraus com o povo de rua em centros de acolhida e ocupações de resistência; sarau kids, com molecada das escolas públicas, boletim Poesia é hora que é transmitido todo domingo às 11h40 através da rádio Cantareira Fm, Canal Poesia é da hora (vídeos dos saraus e eventos dos quais organizamos, até o momento pouco mais de 150 vídeos), projeto Suing de maloqueiro que acontece duas vezes ao ano, levando alguma arte do povo de rua, seja música, literatura, artes manuais para dentro de centros culturais da cidade.
Sobre o sarau de julho em Paraty:
Cronograma do sarau do dia 29/07 (sábado).
16h30 – Concentração dos poetas, músicos, ativistas (livre acesso, quem tiver por lá e quiser colar só chegar) na Rua José do Patrocínio, 235 (centro).
16h40 – Início do cortejo poético com saída da Rua José do Patrocínio, 235 até Rua do Comércio, 46 (Estande da Editora Futurama). Se a repressão não embaçar, claro! Serão aproximadamente quinze minutos a pé fazendo cortejo poético, poesias, panfletagens, música até chegar no estande da editora.
17h - Inicia-se o sarau no estande da editora com microfone aberto.
18h - Recital poético dos autores da antologia da editora Futurama.
18h30 - Poesias curtinhas para encerrar (só frases ou versos curtos)
18h45 - Encerramento.

Contatos:
Coletivo Poesia é da hora
E-mail: poesiaedahora@gmail.com
Blog: http://poesiaedahoramano.blogspot.com.br/
Página: Poesia é da hora (Facebook)
Youtube: Poesia é da hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...