quinta-feira, 16 de julho de 2020

Polaridade - Marah Mends




Polaridade

Segundo a meteorologia hoje vai chover. Chuva de linguagens múltiplas, multicêntrica. Aguaceiro que arrasta da barraca da feira para o chão, o alimento que gira, gira, gira e como bola certeira na caçapa é ensacolado por mãos coletoras de sobras de fim de feira.

É a chuva das assimetrias sociais que molham os olhos da gente insistentemente em contato com o que fizemos do mundo  nessa marcha voluntária para antipatia e derrota. 

A chuva no telhado do barraco tem pinga, pinga, pinga e baldes por todos os lados.

Nas mansões os patrões em chuva ácida roubam até o auxílio emergencial dos que apanham o alimento no final da feira e moram nos barracos com os tetos furados. 

A chuva de gafanhoto poderia ter endereço certeiro como uma ema ou uma naja e devastar apenas quem acumulou riquezas às custas da dignidade pacífica, alheia. 

É madrugada e vai ter chuva de meteoro. De cima da laje dá pra ver a luz que corta o céu, a noite e a insustentável sensação de uma coexistência que grita silenciosamente ao olhar estrelas. 

Marah Mends.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...