Coletivo Poesia é da hora

Coletivo Poesia é da hora
2025

domingo, 6 de julho de 2025

Leituras

 

P




📚 Eis as três últimas leiturinhas que me atravessaram nos últimos três meses. Nossa mala cultural e visão de mundo também são formados por tudo que a gente lê, vê, consome, conversa, troca, vive, observa. As palavras e ideias nos acompanham no decorrer da passagem. Que bom!

✓Ney Matogrosso, a biografia. Minha irmã tem ótimos livros e muitas vezes vou lá beber da fonte. Julio Maria, também autor da biografia da Elis, foi a fundo na pesquisa desse artista ícone, revolucionário, corajoso, gostoso e sensível. Eu completei a tríade sobre o Ney quando também fui ao cinema e a exposição no MIS. Dale, Ney! Que artista!

✓ Uma garrafa no mar, escrito por Isabel Vieira é uma daquelas histórias que você vai, vai, vai... e quando vê, já leu tudo. Uma garrafa lançada ao mar é uma ideia que perambula por aí e, com um pouco de sorte, encontra quem tinha que encontrar.

✓O pobre de direita. A vingança dos bastardos. O que explica a adesão dos ressentidos à extrema direita? 

O que Jessé Souza escreve é tão necessário! Esse livro é um tapa na cara de quem merece, cê é louco! Que bom poder ler Jessé Souza! Que bom aprofundar a sociologia com o viés de suas pesquisas. Obrigada, professor!

👵🏽 E como escreveu Cora Coralina, não podemos acrescentar dias à nossa vida. Mas podemos acrescentar vida aos nossos dias.

Ler é vida! Leia! Espalhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...