segunda-feira, 10 de setembro de 2018

1ª edição do sarau sobrevivente 01 - JD N.S do Carmo


Testemunhar o nascimento de um novo sarau é sempre algo que me inspira muito. O movimento dos saraus só cresce e seria maravilhoso se cada quebrada, cada escola, tivesse o seu sarau. O sarau Sobrevivente 01 foi criado pela Cris Lázaro e pelo Otavio no bairro N.S. do Carmo, zona leste e o coletivo Poesia é da hora foi lá pra conferir, participar, aprender. Foi realizado em uma casa de repouso para idosos, onde tinha mais mulheres do que homens. Algumas professoras, outras artesãs, algumas com suas memórias vivas e em outras, a memória simplesmente foi-se.
Estar ali olhando para elas, observando as mãozinhas envelhecidas, as veias saltitantes e olhar de quem já viu muito nessa vida, me fez refletir um pouco mais sobre as condições diversas e adversas do afeto entre nós e os nossos. A importância de criar vínculos e ter laços. Pensei em meus pais, pensei em mim... Meu coração está do tamanho de uma bolinha de gude...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...