quinta-feira, 7 de março de 2019

Um pedaço de mim - Marah Mends


Um pedaço de mim.

Certa vez, me disseram que Ela é poeta, mas não sabe. Como sabem? Como saber?
Para ser poeta é preciso beber na fonte da sensibilidade, já ouvi. Sentir para sorver, como o Abaporu da Tarsila, pensei.
Às vezes, as palavras que vêm Dela são como instrumentos potencializadores com intenções edificantes que só reiteram sua genialidade de mulher. E em outras, é só um bando de palavras aglomeradas com práticas civilizatórias que me aborrecem, logo demonstro.
Antes da última longa viagem, Ela me chamou pelo nome carinhoso que às vezes me chama e disse:
- ... você é uma pessoa livre, mas não é mãe. Toda vez que você vai, é um pedaço de mim andando por aí...
Achei aquela frase tão poética que sem exagero algum, o mundo até parou: 
Um pedaço de mim andando por aí". 
Um pedaço de mim andando por aí".
Cadê a caneta? Cadê a caneta?
Um pedaço Dela na vida. Um pedaço Dela no copo. Um pedaço Dela no mundo. Um pedaço Dela como uma pizza brotinho que se divide em quatro pedaços irregulares. Um pedaço Dela.
Como não amá-la se um pedacinho Dela, sou eu?

Marah Mends.
Fotografia: Kelly Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...