terça-feira, 7 de maio de 2019

Sarau Poesia é da hora em São Mateus


Maaaano fazer sarau em São Mateus é massa demais! Cada sarau é uma vibe diferente e uma nova oportunidade de sentir o outro na alegria e na dor. O que fazer/dizer nesse momento de contato, alegrias/dores, confrontadas com as do outro? Quando digo alegrias e dores incluo as nossas também. E quando te olham esperando que você diga ou faça algo que alivie, por um momento apenas, injustiças sociais que foram e são de uma vida toda? As pessoas que estão ali "abrigadas" por muito ou pouco tempo, apesar de todas as feridas, nos receberam com abraços, sorrisos, cantaram, dançaram, trocaram. E aquilo foi tão bom, saca? Aquele momento, pra nós, pra todos! A gente percebe, a gente sente. O sarau é também uma válvula de escape. Quando o evento acabar é vida que segue. Segue? Só segue? Ou a gente leva um pedacinho de tudo que sentiu conosco?
Máximo respeito pelas vivências e experiências do povo de rua.
Hoje, depois do sarau, levei comigo o abraço e o olhar de uma senhora que me abraçou muito muito forte quando cheguei e me pediu uma poesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...