segunda-feira, 3 de junho de 2019

Um voto de ódio contra o mundo


Um voto de ódio contra o mundo

Foi um diálogo libertador aquele que decodificou o código escrito em versos. A poesia, ou a falta dela, apareceu no abrir e fechar das pálpebras, sem necessidades investigativas ou provações. Ela simplesmente fluiu e se flexionou em seu entorno. A linguagem é ligada a um tempo e modifica disposições, recria potencialidades, alicerça, perturba e alivia: a poesia. Poesia também tem um diálogo libertador que reordena o ódio contra o mundo, atitudes mecanizadas e a síndrome da memória fraca, pra não dizer ingrata, de não lembrar de vez em sempre das raízes genealógicas que trouxeram até aqui. Isso é uma negociação de sentidos? Uma produção de sentidos? Poesia faz sentido?
É a contextualização padrão que não faz sentido em seu universo. É a poesia que num quarto de horas move pálpebras e infla por dentro.  Um quarto de horas foi o suficiente para não odiar tanto assim a natureza corpórea ou incorpórea no mundo. Mas ainda odeia.

Marah Mends

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...